Com foco na melhoria da qualidade do ensino e na construção de um ambiente escolar mais inclusivo, a Diretoria Geral das Escolas do Campo promoveu um encontro com equipes pedagógicas e de apoio que atuam nas unidades rurais. Participaram professores das turmas regulares e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de cuidadores, merendeiras, zeladoras e auxiliares.
A reunião teve como objetivo alinhar estratégias para o bom funcionamento das escolas do campo, promovendo o trabalho em equipe e reforçando a importância do acolhimento e da inclusão no ambiente escolar — independentemente da idade ou das necessidades específicas dos estudantes.
Durante o encontro, foram discutidas ações que visam fortalecer o papel de cada profissional no processo de ensino e aprendizagem, reconhecendo a contribuição de todos os setores envolvidos na rotina escolar. A iniciativa reafirma o compromisso com uma educação de qualidade, que respeita as singularidades dos alunos do campo e valoriza o esforço coletivo para garantir um ambiente adequado ao desenvolvimento integral dos estudantes.
Ao promover esse tipo de diálogo, a gestão educacional busca não apenas a melhoria dos indicadores de ensino, mas também a valorização dos profissionais que atuam em áreas rurais, fundamentais para a formação cidadã e o desenvolvimento local.