Com oito encontros programados, iniciativa em parceria com o SEBRAE busca aprimorar conhecimentos técnicos e fortalecer a cadeia produtiva do cacau no município

Teve início na última terça-feira, 26, o Curso Escola do Cacau, ação voltada para a capacitação de produtores rurais de Itagi. A formação, realizada em parceria com o Sebrae e conduzida pelo engenheiro agrônomo Edeildo Arruda, será desenvolvida ao longo de oito encontros e tem como objetivo ampliar o conhecimento técnico dos agricultores, promovendo maior produtividade e qualidade na cultura cacaueira.

A iniciativa integra os investimentos voltados ao fortalecimento da agricultura local, estimulando práticas inovadoras, sustentáveis e com foco na valorização do trabalho rural. Além de oferecer suporte técnico, o curso busca incentivar a geração de renda e garantir melhores condições de competitividade no setor agrícola.

Com ações de qualificação como esta, a gestão municipal reafirma o compromisso com o desenvolvimento econômico de Itagi e com a valorização dos produtores rurais, assegurando o avanço da cadeia produtiva do cacau como uma das principais atividades econômicas do município.

Fonte: ASCOM

Data de publicação: 28/08/2025